Saiba como preparar a sua carga frágil

Não perca seus produtos durante o transporte

Empresas que usam processos logísticos para a entrega de mercadorias devem prestar muita atenção à segurança dos produtos. Além de representar um cuidado com a qualidade dos serviços, essa preocupação em especial garante uma boa experiência para o cliente, o qual pode acabar comprando mais vezes e recomendando a empresa aos conhecidos.

Todo produto possuí sua particularidade, pois exige uma armazenagem diferente, mas em geral, os procedimentos para transportá-los com segurança são simples e de baixo custo.

É de suma importância colocar a mercadoria em embalagens resistentes e de qualidade. Não precisa ser necessariamente de um material especifico, o papelão e o plástico, bem manuseados, podem ofertar uma segurança perfeita. Para facilitar os processos logísticos é importante que as caixas tenham o mesmo tamanho, deste modo, facilita o empilhamento das mercadorias dentro do veículo logístico.

Embalagens individuais dos produtos também merecem atenção: lacres precisam ser colocados quando necessário e seus materiais devem ser igualmente firmes para que não haja aberturas e nem danificação da carga.

Não esqueça de sinalizar os produtos frágeis na própria embalagem. Mesmo que os responsáveis pelo transporte conheçam bem os materiais e produtos oferecidos pela sua empresa, não é de cunho deles definir o que é frágil.

Com a sinalização correta os todos envolvidos na logística de entrega estarão cientes dos cuidados dedicados que devem ser aplicados em seu produto. Esse procedimento simples pode evitar grandes transtornos em caso de quedas ou imprevistos e facilita as providências a serem tomadas quando necessário.

Não importa como é o fluxo de entregas de seus produtos, é interessante buscar empresas de distribuição que tenha o serviço de entrega de materiais frágeis. Sempre que possível, acompanhe todo o processo de empacotamento ou determine um profissional para fazê-lo. Essa atividade ajuda bastante a certificar a qualidade de todo o processo, permite a percepção de falhas a serem corrigidas e de melhorias a serem feitas.

Os produtos devem ser organizados de acordo com o seu porte, produtos frágeis precisam estar por cima dos que são mais pesados. Uma ordem considerada natural, mas que muita gente se esquece.  Deste modo, faça as recomendações corretas, inclusive, se necessário, por escrito para assegurar o cumprimento do protocolo de fragilidade e peso.

Dê preferência a artigos específicos de proteção nas embalagens, para que não haja avarias. Envolva os produtos frágeis em plástico bolha, papel amassado ou isopor próprio.

Além disso, essa proteção faz com que os produtos fiquem mais ordenados dentro da caixa, impedindo que eles se desloquem ou se misturem e chegue ao seu destino como deve. Quanto mais espaço sobrar dentro de cada recipiente, mais esses materiais devem ser utilizados para dar firmeza no transporte, e evitar aquele problema de arranhar o produto nas laterais da caixa.

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Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00