Entenda como a logística é fundamental para a permanência de clientes

Chamar a atenção do público alvo é só o começo para conseguir um negócio de sucesso. Conquistar a confiança do consumidor para que haja uma fidelização entre ambas as partes é o maior desafio encontrado no âmbito empresarial. O mercado atual é concorrido e, por isso, a logística deve ser um dos setores de maior impacto estratégico dentro de uma empresa.

O consumir tem maior acesso as tecnologias e informações do que tinha, se comparado há 20 anos atrás. Logo, não se pode oferecer o mesmo serviço que era oferecido há duas décadas, pelo contrário, a informação fez com que o consumidor se tornasse mais exigente e seletivo no momento de adquirir alguma mercadoria, principalmente quando a mesma necessita de transporte para que chegue até sua residência.

As empresas lidam com consumidores exigentes, maduros e seletivos, fator que deixa em evidência o quanto o público pesquisa e está consciente. Isso fez as empresas se transformarem no momento de interagir com sua clientela.

Após pensar na dinâmica do mercado e o pensamento do cliente, é possível verificar uma necessidade em melhorar os processos empresariais para que se tornem mais eficientes. Uma empresa só consegue sobreviver se conseguir reter os seus compradores e isso só é possível com uma logística moderna e eficaz. Sem a mesma é impossível estabelecer um bom comportamento em cada parte do processo de fabricação e envio de determinada mercadoria.

Principalmente no que se diz respeito aos processos de transporte e entrega de mercadorias, por exemplo, é ser visto o quanto a área logística pode contribuir ou acabar com a marca. Se uma entrega é realizada como o planejado, de acordo com o prazo estabelecido no ato da compra, com segurança e qualidade, o consumidor com certeza se sentirá satisfeito e feliz com o negócio que fechou com a empresa, e não só poderá voltar a fazer novos negócios, como também será responsável por falar bem da empresa e de seus serviços, criando o famoso “marketing boca a boca”.

Caso a transportadora não atinja os seus objetivos e acabe se transformando em um empecilho para o consumidor e para a empresa, levando o produto ao cliente final cheio de avarias, é muito provável que quem fez a compra desvalorize a marca e crie críticas negativas em todos os canais possíveis, sejam eles virtuais ou pessoais.

Aprenda técnicas para conseguir a fidelização dos consumidores

A logística pode ser uma aliada e tanto na hora de fazer o seu negócio crescer. Com as compras na internet constantes a precisão de frete para entrega de mercadorias aumentou muito. Com essa demanda expressiva surgiram alguns problemas que pedem estratégias mais elaboradas para os profissionais que atuam na área.

Como por exemplo empresas de transporte de carga que não prestam auxilio na manutenção de seus caminhões e acabam perdendo os carros para as estradas esburacadas de todo o País. Além disso, problemas como extravio, perda de carga, quebra de mercadorias, entre outros são bem comuns nas mãos de logísticas terceirizadas que não são adequadas para prestar serviços com qualidade.

Deste modo, é essencial se esforçar para contratar uma boa empresa prestadora de serviços logísticos, que seja responsável e empenhada no objetivo de entregar a carga em melhor tempo hábil e em segurança.

Além disse não esqueça de investir nos meios tecnológicos, que são poderosos para fidelizar o cliente a sua marca. Apostar em empresas de distribuição de carga que possuem tecnologia suficiente para rastrear os pacotes que estão sendo depositados para envio é a melhor estratégia de chamar a atenção do público e mostrar o quando a empresa é séria e sabe o que está fazendo.

Após a leitura é fácil chegar à conclusão que a logística é de fato uma parte muito importante na fidelização de clientes. Por isso, pare de se preocupar e venha fazer o orçamento com quem é líder no mercado!

Lembre-se uma logística alinhada vai fazer a sua empresa chegar até o sucesso almejado!

X

Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00