Conquiste e fidelize seus clientes com a entrega antecipada. Saiba como funciona!

O maior propósito de toda empresa é gerar valor e soluções para seus clientes por meio de uma experiência positiva, que inicia desde a etapa de atendimento até a entrega do produto ou realização do serviço.

 

A experiência é o fator que fideliza o consumidor com a marca e por isso é extremamente importante valorizá-la e investir para que a cada nova negociação o cliente esteja mais satisfeito.

 

Pensando nisso, o mercado logístico percebeu a importância da etapa de entrega para a experiência como um todo e projetou o método de entrega antecipada. Essa estratégia revolucionou a maneira como as marcas se relacionam com seus clientes.

 

Quer saber mais sobre esse tipo de serviço e seus principais benefícios? Acompanhe a leitura.

O que é a entrega antecipada?

Esse método de serviço logístico nasceu na necessidade das empresas de tornarem-se cada dia mais competitivas. Essa metodologia é majoritariamente aplicada no mundo e-commerce, onde após diversas avaliações, a Amazon — empresa idealizadora da ideia —  conseguiu desenvolver uma estratégia de super entrega, proporcionando uma experiência mais agradável ao cliente.

 

A competitividade nesse mercado virtual é extremamente intensa, afinal, são milhares de lojas online e na hora de comprar o cliente avalia alguns pontos como:

 

  • as vantagens que cada loja oferece ao seu cliente;
  • qualidade do produto;
  • preço;
  • custo do frete;
  • confiabilidade do site;
  • prazo de entrega.

Como funciona a entrega imediata?

Por meio de algoritmos e inteligência artificial, a Amazon conseguiu projetar uma forma de distribuição antes mesmo da finalização da compra.

O sistema da empresa analisa o potencial de efetivação do negócio e rapidamente envia o produto para um centro de Distribuição (CD) ao Centro de Transportes Multimodal (HUB) que estiver localizado mais próximo do potencial cliente.

 

Assim que a compra é efetivada, a mercadoria é despachada e chega ao domicílio do consumidor rapidamente. Se a decisão foi tomada durante o intervalo de saída da empresa para o centro distribuidor, o produto não passa pelo CD ou HUB, indo direto ao cliente.

 

A sensação de imediatismo gerou relações consolidadas entre a marca e seus clientes.

Mas, e se a compra não for efetivada?

No caso da compra ser dispensada, o produto ficará ali mesmo no centro distribuidor e estará disponível para o próximo cliente em potencial.

 

Assim, o fornecedor evita até mesmo a taxa de retorno, reduzindo custos e aumentando as possibilidades de lucro.

 

O segredo dessa estratégia é a cobertura da empresa logística. Ter abrangência em todo território nacional é fundamental para garantir que a entrega antecipada tenha realmente resultados eficientes.

 

Como é o caso da JEM. A empresa é especialista em entrega express e atende todo território nacional com uma frota novinha de veículo altamente equipados com tecnologia de ponta para evitar todo e qualquer tipo de empecilho durante o trajeto.

 

Aproveite e confira o nosso artigo onde abordados a forma como um serviço de entrega qualificado pode facilmente fazer a sua empresa superar a concorrência. Ficou interessado? É só clicar aqui!

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Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00