Como reduzir atrasos nas entregas da sua empresa

O mercado econômico brasileiro vive um de seus períodos mais intensos. O avanço do marketing na internet, as possibilidades que a tecnologia proporcionou e a progressão da cultura do empreendedorismo está mudando radicalmente as maneiras de fazer negócios.

 

E o principal impacto disso tudo é na competitividade em que as empresas se enfrentam. De vantagem em vantagem elas vão fazendo seu público, tomando o da outra, afinal vivemos o livre mercado e nesse modelo ganha mais quem encanta melhor.

 

Mas, um grande fator prejudicial para a experiência do consumidor com a marca sem dúvida é a entrega. Esse serviço é tão importante quanto à própria venda em si. Se a etapa logística da sua negociação não for comprometida pode acreditar que todos os outros processos foram perdidos.

 

Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas de como você poderá reduzir os atrasos nas entregas da sua empresa, propiciando o encantamento e a fidelização do seu cliente. Ficou interessado? Acompanhe!

Tenha um planejamento

Todo projeto de sucesso inicia com o planejamento. Ter tudo ao alcance dos olhos antes da execução é uma ótima forma de evitar problemas e imprevistos indesejados.

 

O planejamento logístico envolve diversos fatores como:

 

  • Qualidade da frota;
  • Mapeamento de rota;
  • Quantidade de carga;
  • Segurança e monitoramento;
  • Gestão e controle de estoque;
  • Previsão de riscos.

 

Com tudo isso em mãos pode ter certeza que você conseguirá desenvolver o serviço de maneira otimizada e sem riscos de frustrar o seu cliente.

Conte com a tecnologia

A tecnologia é uma ótima parceira das empresas, afinal, ela avança progressivamente justamente para tornar os processos produtivos do mercado mais práticos, rápidos e personalizados.

 

No segmento logístico a tecnologia pode ser utilizada em diversas maneiras, desde a chegada do produto à central distribuidora até a chegada nas mãos do consumidor.

 

Os softwares de automação estão proporcionando redução do tempo gasto, diminuição dos custos de entrega e maior produtividade. Na hora de escolher um sistema como esse avalie quais são as suas necessidades e busque encontrar algo que resolva isso.

 

Enfim, ao digitalizarmos os processos logísticos estamos permitindo que a rotina de trabalho nesse segmento se torne mais proveitosa e barata. Entre os diversos benefícios que podemos destacar estão:

 

  • Melhorias na comunicação interna;
  • Monitoramento da carga desde a entrada à entrega ao cliente;
  • Levantamento de informações importantes para a empresa;
  • Mapeamento de rota atualizado.

Capacite a sua equipe de profissionais

Por mais que a tecnologia proporcione tantos benefícios, a atividade humana permanece sendo indispensável em todos os setores produtivos do mercado. Investir no corpo colaborativo não é um gasto e sim um investimento.

 

Ofereça cursos, capacitações, treinamentos e tudo o que vier acrescentar aos profissionais da sua empresa. Ter um time qualificado só vai aumentar os resultados do seu negócio e garantir satisfação e proatividade de cada integrante.

 

Seus colaboradores se tornarão uma mola propulsora ao crescimento da sua empresa.

Terceirize o serviço logístico

Uma forma de potencializar a qualidade do seu serviço de entrega é terceirizando-o. Atualmente o mercado logístico conta com empresas altamente capacitadas para fazer da sua venda uma experiência completa e encantadora ao cliente.

 

Na hora de buscar um parceiro logístico avalie a abrangência de entregas, qualidade de frotas, a automação dos processos logísticos da empresa, o histórico de parcerias já realizadas. Isso tudo dará segurança para não acabar entrando em furada.

 

E a terceirização é uma alternativa para quem quer economizar também, afinal, manter um setor logístico que cumpra a função com excelência não é barato e na maioria das vezes só acrescenta mais preocupações.

 

A JEM mesmo é uma empresa que atua nesse setor há 14 anos e desde a sua fundação consolidou sua marca por meio da excelente, inovação e satisfação devolvida ao fornecedor.

Com a transportadora não há com o que se preocupar, o compromisso da equipe JEM é fazer do seu negócio um verdadeiro sucesso.

 

Se quiser saber mais sobre os benefícios que a JEM oferece aos seus parceiros entre agora mesmo em contato com um de nossos atendentes para esclarecer todas as suas dúvidas. É só clicar aqui!

X

Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00