Você já parou para se perguntar sobre a importância que dá aos contratos de terceirização da sua empresa? Pois é, eles definem exatamente o que será feito com seu investimento e no caso do setor logístico, esse documento contendo as diretrizes da prestação precisa ser muito bem avaliada para evitar frustrações inesperadas.
Nesse artigo você irá descobrir que o sucesso do seu acordo depende de uma análise criteriosa ao contrato de terceirização do transporte de cargas da sua empresa. Além disso, conheça também o que é preciso conter nesse documento para evitar desconfortos após o fechamento do acordo.
Quer evitar frustrações no contrato de terceirização com seu operador logístico? Saiba como agora!
Apesar dos riscos, é comum que muitas pessoas não se atentem à leitura de contratos antes de firmar o compromisso através da assinatura. Isso acontece muitas vezes pelo desinteresse em ler cada clausula e também pela incompreensão de algumas determinações.
O fato é que, mesmo sendo cansativo e confuso, ler e entender o que está assinando pode evitar muita dor de cabeça no futuro, afinal, ao assinar um contrato você está garantindo direitos para usufruir de algo, mas também se comprometendo em obedecer algumas diretrizes.
Para não se frustrar após o acordo de serviço logístico fechado, procure entender ponto a ponto o que o contrato estabelece entre a sua empresa e o operador de transporte. Isso evitará desperdício de tempo e dinheiro.
Com a ascensão da terceirização dos processos logísticos em detrimento aos benefícios que esse investimento promove como, redução de custos, planejamento logístico, otimização dos serviços de armazenagem e entrega, tornou-se necessário estabelecer normas para que esse serviço fosse regularizado legalmente.
Por meio da Lei 11.442/2017, conhecida como Lei do TRC (Transporte Rodoviário de Cargas), foi possível conhecer quais são as responsabilidades das prestadoras de serviço em transporte de mercadorias.
E para que o serviço seja o mais transparente possível, o contrato de terceirização logística precisa estar pautado nessa lei e conter as seguintes informações:
Está seguro para assinar o contrato? Decidiu fechar o acordo com a empresa transportadora? Agora, procure sempre manter contato com alguém do suporte da operadora logística.
Tente criar uma relação próxima e sempre confira se os compromissos firmados no acordo estão sendo executados. Em caso de corrupção às determinações, procure o setor jurídico do seu negócio e faça valer seus direitos.
A JEM é uma empresa transportadora que valoriza a responsabilidade do contrato de terceirização logística. Com um padrão de transparência qualificado, a empresa vem contribuindo para o sucesso de muitas organizações ao longo de uma década de atuação.
Quer saber como a JEM pode ajudar nas necessidades logísticas do seu negócio? Fale com um de nossos atendentes e descubra mais sobre as vantagens de terceirização do transporte da sua empresa.