Duvida que pontualidade logística é fator fundamental para o marketing promocional? Descubra por que!

Para o sucesso de uma campanha promocional vários fatores são fundamentais, como por exemplo, armazenagem de produtos, montagem adequada dos kits, etiquetagem e controle de estoque, e o mais importante, a logística promocional.

E falar de logística é falar de transporte, e quando se trata de transporte promocional estamos ressaltando prazos pré-estabelecidos estrategicamente.

Nesse artigo você vai descobrir como a pontualidade da logística promocional é extremamente importante para o sucesso da campanha. Ficou interessado? Leia abaixo!

O que é logística promocional?

Para que você compreenda a importância do assunto, vamos iniciar falando sobre o conceito de logística promocional. Essa área do mercado de transportes é responsável por prestar serviços a campanhas promocionais.

Essa estratégia vem ganhando forças e se mostrando mais rentável às empresas do que as próprias campanhas publicitárias, isso porque permite uma experiência real entre consumidor e marca.

Um exemplo de marketing promocional são aqueles cafezinhos grátis distribuídos nos supermercados para apresentar aos clientes do estabelecimento a qualidade daquela marca. Por de trás desse cafezinho houve um série de processos que são responsabilidade da logística promocional. Confira abaixo algumas delas:

  • Recebimento do produto promocional
  • Armazenamento de material promocional
  • Gestão e controle de estoque promocional
  • Montagem de kits
  • Distribuição do material para o destino esperado
  • Montagem do PDV (Ponto de Venda)

Qual a importância da logística expressa nessa estratégia?

Diante da responsabilidade e expectativa das empresas ao realizar uma campanha promocional, contar com um suporte logístico expresso e de qualidade é fundamental para não colocar todo planejamento por água abaixo.

Com isso, a importância da logística expressa está justamente em garantir que todos os produtos relacionados à campanha, sejam eles banners, cartazes, estruturas promocionais ou até mesmo os produtos da marca, cheguem no tempo planejado para atingir o público de forma efetiva.

Por exemplo, vamos imaginar que uma grande fábrica de chocolates instalada no Rio Grande do Sul precise realizar uma campanha promocional de ovos de páscoa em supermercados no nordeste brasileiro. A data programada é para duas semanas antes do dia 1 de abril, data em que se comemora a Páscoa.

Mas, por falta de qualidade da frota e planejamento de rotas, a viagem de transporte dos materiais promocionais atrasou três dias. Pense o quanto essa campanha perdeu de faturar em apenas três dias de atraso! Você não espera isso para sua empresa, certo?

Então priorize transportadoras que tenham condições de proporcionar um transporte logístico pontual a fim de que a sua campanha seja aproveitada ao máximo para resultado no quadro de vendas.

BÔNUS

Já que você chegou até aqui na leitura desse material, confira agora alguns riscos que um transporte lento e mal planejado pode causar à sua campanha promocional:

  • Atraso na montagem do PDV
  • Riscos à integridade das mercadorias promocionais
  • Prejuízo de tempo e dinheiro
  • Possibilidade de uma experiência frustrada ao consumidor com a sua marca
  • Investimento em vão para campanha promocional

CONCLUSÃO

Diante de todos esses riscos não vale a pena deixar de avaliar criteriosamente a necessidade uma boa logística promocional para sua campanha. Por isso, confira sempre quais são as condições da empresa transportadora que ficará responsável pelo translado de suas mercadorias, consequentemente pelo impacto da sua marca ao consumidor a quem a campanha é destinada.

Para conhecer mais sobre a importância de um transporte de cargas eficiente, baixe o e-book que relata 10 fatores decisivos na hora de contratar um parceiro logístico. Nele você irá conferir:

  • Estratégias na hora da contratação;

  • O que exigir desta parceria;

  • Como identificar empresas amadoras;

  • Como garantir a competitividade do seu negócio?

Ficou interessado? É só clicar aqui!

Sobre a JEM

A JEM é uma empresa especialista no transporte promocional e garante aos seus clientes total segurança e conforto na hora de realizar uma campanha planejada para ser um sucesso. Com frota de caminhões novos e constantemente revisados para garantir total qualidade durante as viagens.

Além disso, a JEM também conta com um sistema de rotas planejadas para otimizar o trajeto da carga, tornando mais rápido e econômico.

X

Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00