Supere a concorrência valorizando a qualidade do serviço de entrega

A logística é um dos principais setores da economia brasileira sendo responsável por movimentar cerca de U$100 bilhões por ano. O serviço revolucionou o mercado porque permite a distribuição de cargas independentemente de seus locais de origem. Atualmente, o transporte de cargas é considerado um serviço essencial à população brasileira.

E diante de toda essa importância, surge a seguinte questão: é possível potencializar minha marca através do serviço de entrega? Sim, é completamente possível, tanto quanto destruí-la caso não valorize a qualidade desse processo. Ficou interessado em saber como superar seus concorrentes investindo em um transporte de qualidade? Vem comigo neste artigo!

O NEGÓCIO NÃO ACABA COM A VENDA

Muitas empresas acreditam que a única missão a ser cumprida é a venda, porém, vender não é o suficiente, é preciso encantar. Um dos grandes desafios da logística no Brasil é promover esse encantamento, que acaba prejudicado pelo não cumprimento de prazos, danificação de produtos por mau armazenamento, valores exorbitantes de um serviço essencial e contínuo, além da ineficiência de muitas transportadoras em garantir a segurança das marcas que carregam estrada a fora.

Quando você garante a qualidade da entrega do seu produto, a possibilidade de frustrar seu cliente é mínima, sendo uma verdadeira chave-de-ouro que fecha o negócio fidelizando e não apenas conquistando uma única venda.

O serviço de entrega é o que encerra a experiência do consumidor com a empresa. Como anda a satisfação dos seus clientes com seu serviço? Percebe que algo precisa melhorar? Vou te dar três dicas para surpreender as expectativas dos seus consumidores!

1.      Abrangência das empresas

É muito comum ver que um pedido tomado pela transportadora x acaba sendo entregue pela transportadora y. Isso pode acontecer por causa da abrangência geográfica de casa empresa de entrega, não sendo positiva em alguns casos por causa da segurança da carga e a qualidade de armazenamento durante o transporte.

Por isso, pesquise quem será responsável por garantir a sua logística e se de fato essa empresa terá possibilidade de entregar nas mãos do seu cliente o produto esperado. Valorize aquelas que estiverem presente em todo território nacional.

2.      Qualidade da frota

Outro ponto valioso e que precisa ser analisado com muita criticidade é a qualidade da frota de veículos que a transportadora contratada para levar sua mercadoria possui. A malha viária brasileira já prejudica, e muito, a eficiência dos serviços de entrega e tudo o que não queremos é que a situação piore com veículos danificados e sem condições de tráfego adequado.

3.      Rastreabilidade eficiente

Não há nada pior do que não saber identificar onde está a mercadoria do seu cliente. De um lado da linha ele te exige cumprimento do prazo já extrapolado e do outro você, tentado saber onde foi parar a sua venda. Que tal evitar esses impasses através de uma rastreabilidade multicanal, que permite contato com diversos satélites possibilitando total precisão na hora de localizar sua entrega.

Percebeu como é tão importante valorizar o serviço de transporte, principalmente quando ele chegará às mãos do consumidor final. A JEM vem consolidando a sua presença nesse segmento porque atende a diversos critérios da logística qualificada. Que tal nos ter como parceiro? Quer saber mais sobre a empresa, basta acessar o site www.jem.com.br.

X

Dúvidas Frequentes

1) A JEM Transportes faz entregas em domicílio?

Não, o foco da JEM é apenas a transferência de base a base.

2) A JEM Transportes, realiza transportes, mudanças?

Não, pois a nossa seguradora não cobre esse tipo de transporte.

3) A JEM Transportes, possui seguro total de qualquer mercadoria?

Não, segue os materiais não acobertados pela seguradora
Medicamento/Vacina/Vitamina; Produto Veterinário; Relógio; Motocicleta; Vaso Porcelana.

4) Posso realizar frete de determinada mercadoria sem a existência de nota fiscal?

Caso o material não tenha nota fiscal e o cliente seja desobrigado de emissão, poderá embarcas sem NF.

6) Quais as regiões e as cidades que a JEM atende?

Em nosso site, na Área de Atuação, é possível visualizar as localidades que atendemos.

7) Onde obtenho informações sobre o histórico de corte e prazo de disponibilidade?

Em contato com o nosso SAC/CML, conseguimos disponibilizar nossa tabela de transit time e horário de corte.

8) Qual a forma de pagamento para não faturados?

Para clientes não faturados, o pagamento pode ser a vista em dinheiro ou débito (débito disponivel somente em nossa MTZ).

9) Como faço para ser cadastrado e obter uma conta para faturamento?

Entrar em contato com o SAC/CML. Será enviado uma ficha cadastral para preenchimento e retorno da mesma com uma cópia do Contrato Social da empresa. Caso a empresa não seja do ramo de transportes ou tenha restriçoes ou orgãoes de proteção de crédito, não será possível a liberação de faturamento e/ou negociação nos fretes, sendo liberado para embarques somente com o pagamento à vista.

10) Tipo de carga que a JEM não atende.

Líquido / Inflamável / Classificado; Armas / Munições; Animais Vivos; Jóias / Pedras Preciosas / Dinheiro / Obra de Arte; Cigarros; Cargas Radioativas ou Nucleares; Casiterita / Estanho / Niquel; Veículos; Combustível; Móveis usados em Geral / Mudança; Material de Construção; Lâmpadas;

11) Qual o horário de atendimento da JEM (SAC, P.A, MTZ – EMBARQUE/RETIRA, P.A. JGR, P.A. GRU)

SAC: Seg. à Sex. - 7h12 às 20h00 / Sáb. - 8h00 às 12h00;
P'a Jaguaré: Seg. à Sex. - 14h00 às 21h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
P'a Guarulhos: Seg à Sex. - 14h00 às 20h00 / Sáb. - 11h00 às 17h00;
MTZ: Ség à Sex. - 7h00 às 22h00 / Sáb. - 7h00 às 17h00;
Retira: Seg. à Sáb. 7h00 às 22h00;

12) Qual o horário de atendimento das bases?

  • Base
  • AJU
  • ARU
  • BAU
  • BHZ
  • BNU
  • BSB
  • CAC
  • CAW
  • CCM
  • CGR
  • CPQ
  • CWB
  • CXJ
  • FLN
  • FOR
  • GYN
  • IGU
  • IOS
  • ITN
  • JDF
  • JOI
  • JPA
  • LDB
  • MCZ
  • MEA
  • MGF
  • MII
  • MVF
  • NAT
  • NVT
  • PFB
  • POA
  • PPB
  • QVR
  • RAO
  • REC
  • RIO
  • SJK
  • SOD
  • SSA
  • SSZ
  • UBA
  • UDI
  • VAG
  • VDC
  • VIX
  • XAP
  • Horário de atendimento
  • 8h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22:00
  • 07h00 as 21h00 / Sábado 07h00 as 12h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h00 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 7h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h00 as 18h00
  • 7h00 as 20h30
  • 06h00 as 22h00 / Sábado 6h00 as 12h00
  • 8h30 as 19h00
  • 08h15 as 20h30
  • 08h00 as 12h00 / 13h00 as 18h00
  • 8h30 as 20h00
  • Localidade atendida por CWB
  • 08h00 as 12h00 / 14h00 as 18h00 e Sábado 08h00 as 11h00
  • Localidade atendida por IOS
  • 8h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h00
  • 8h00 as 18h00
  • 08h00 as 12h00 / 13h30 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /14h00 as 18h00 e Sábado 8h00 as 12h00
  • Localidade atendida por CAW
  • Localidade atendida por LDB
  • 7h30 as 18h00
  • Localidade atendida por NAT
  • Segunda a Sábado das 08h00 as 18h00
  • 8h00 as 20h00
  • 7h30 as 12h00 / 13h30 as 18h00
  • 8h00 as 22h00
  • 8h00 as 19h00
  • 8h30 as 18h30
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 12h00 /13h00 as 18h00
  • 07h00 as 22h30 e Sábado 8h00 as 13h00
  • 8h30 as 18h50
  • 8h00 as 19h00
  • 08h00 as 18h00 / Sábado das 8h00 as 13h00
  • segunda das 08:00 as 19:30/Terça a Sexta 07h00 as 19h30
  • 07h30 as 19h00
  • 07h00 as 21h00
  • 6h30 as 17h30
  • 8h00 as 12h00 - 14h00 as 18h00
  • 08:00 as 20:30
  • 08:00 as 12:00 /13:00 as 18:00
  • Horário de corte
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • 22h00
  • 21h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 19h30
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 18h00
  • 18h00
  • 20h30
  • 22h00 / Sábado 12h00
  • 19h00
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • 20h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 17h30
  • 20h45
  • Consulte SAC
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 18h00
  • Consulte SAC
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 18h00
  • 20h30
  • 19h00
  • 18h30
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 22h30 / Sábado 12h00
  • 18h50
  • 19h00
  • 19h00
  • Consulte SAC
  • 19h30
  • 19h00
  • 21h00
  • Embarque até as 9h00 disponível no mesmo dia em SÃO
  • 20h30
  • 18h00